Ódio Instantâneo




As duas amigas voltaram ao estúdio, Ryo agora recuperada do ataque de riso dava os últimos ajustes na proteção do painel enquanto Priscila ficou sentada num sofá que havia no local. O pensamento da ultima estava vagou para o professor, por um tempo se fixando nos seus traços e na forma estranha que se sentiu em sua presença, depois o foco passou para coincidência de que ele era o mesmo rapaz que vira no terraço. Foi então que e ela lembrou-se do carro, e acabou ligando os fatos.

– Mas que droga! Não acredito que ele é o imbecil! – disse ela se levantando de repente do sofá.
– Pryh tá maluca mulher? – perguntou Ryo que havia levado um susto que a fez pular da cadeira
– Não, estou só com raiva. Eu devia ter pensado nisso assim que o vi.
– Pode me dizer quem é a vítima de tanta raiva?
– Primeiro não o chame de vítima, e é o professorzinho idiota.
– Que? Agora eu não entendi vocês pareciam tão bem entrosados quando entrei na sala. == a mais velha não pode deixar de alfinetar – Além disso, você nem o conhece direito para chamá-lo de idiota.
– Ele é o cara do Audi azul! – disse Pryh tendo um ataque de nervos.
– Espera, volta à fita.
– Eu o tinha visto a duas noites dançando do lado de fora do jardim de inverno, tenho certeza de que é ele pelo passo que ele fez quando nós estávamos saindo da sala. – Pryh estava andando de um lado para o outro no estúdio de Ryo. – Bom e hoje chegamos aqui e eu vi o mesmo Audi azul do nosso prédio. Ou seja, o dono do Audi tem de ser alguém que mora no nosso prédio e está aqui. Só pode ser ele!
– Calma garota, você vai ter um infarto qualquer dia desses. É só uma vaga de estacionamento.
– Não me manda ficar calma, é a minha vaga ora! – disse Pryh ainda mais irritada.
– Isso tem nome T.O.C. Além disso...
– Talvez...  – disse Pryh indo em direção a porta.
– Hey, o que vai fazer? – perguntou Ryo temendo pelo estado em que sua amiga encontrava-se.
– Vou falar com ele. – respondeu Pryh como Ryo estivesse lhe perguntando quanto era dois mais dois.
– Ah não vai não. – Ryo foi até ela e a segurou pelo braço. – Se você for vai se estressar mais. – E querer matar o DongHae. – completou em pensamento – E você tem que passar em casa e deixar esses painéis antes do almoço, se você for discutir com ele agora vai se atrasar para o trabalho.
Pryh olhou para o relógio e percebeu que Ryo tinha toda razão, ela teria que ir até o escritório para entregar os processos em que já havia trabalhado, e separar mais alguns. Então após respirar fundo algumas vezes ela pegou o embrulho com o painel que estava em cima da mesa de Ryo, se despediu e foi para seu carro. Ryo esperou Pryh sair e já mandou uma mensagem para Lele dizendo que Pryh já havia levado os painéis para casa. Enquanto voltava a trabalhar lembrou-se de algo que a amiga tinha dito.
– Espera aí, ela disse que viu ele dançando a duas noites atrás? O que ela foi fazer no jardim de inverno depois que nós dormimos? – Ryo iria passar o resto do dia com essa duvida na cabeça, pois não iria se atrever a ir atrás de Pryh para perguntar como ela havia ido para no terraço nas atuais circunstancias.

-X-

Quando Pryh chegou ao estacionamento sentiu uma vontade quase incontrolável de bater naquele Audi reluzente, mas se conteve devido ao fato que não poderia se atrasar para chegar ao trabalho, e claro não estava a fim de mandar seu próprio carro para a oficina. Ela passou rapidamente em seu apartamento para deixar os painéis, colocando um bilhete em cima da mesa, pedindo para que Lele colocasse-os no lugar, já que ela almoçaria no trabalho naquele dia, pois precisaria sair mais cedo naquele dia. Quando ela estava passando pela recepção não pode deixar de contar sua curiosidade e foi confirmar suas teorias.
– Bom dia SeonHwa, tudo bom? – perguntou Pryh com um sorriso no rosto.
– Tudo ótimo, o que você precisa Pryh? – O melhor de morar ali a algum tempo é que Pryh se dava muito bem com a recepcionista, e ela apostava que SeonHwa não lhe negaria aquele pequeno pedido devido ao fato de já tela ajudado algumas vezes.
– SeonHwa, eu só queria confirmar uma coisa, tem algum DongHae morando no prédio? Ele é professor de dança no mesmo clube que a Ryo e acho que o vi pelos corredores esses dias.
– Tem sim. – respondeu SeonHwa, desnecessariamente animada, sem nem ao menos precisar pesquisar no computador. – Tenho quase certeza de que ele mora no apartamento dezoito, do lado do seu. Vou confirmar. – Ela digitou algo no computador e se virou para Pryh. – É sim, apartamento dezoito, e ele também mora com outro coreano, um editor, LeeTeuk.
– Hum... Obrigada pela informação SeonHwa, tenha um bom dia. – disse Pryh se virando logo em seguida para evitar perguntas. Ela mal havia chegado ao carro quando se lembrou de outro detalhe. – Aish! Além de estacionar na vaga dos outros ainda deve ser o mesmo cara do som alto que me atrapalhou a trabalhar.
Se algum dia ela havia ficado realmente nervosa com alguém DongHae havia batido todos os recordes. Esse fato era estranho porque geralmente ela não se importava tanto assim com coisas tão insignificantes, mas ele conseguiu a azucrinar de uma maneira inexplicável, a deixando nervosa sem ao menos ter consciência disso.
             
-X-

Naquela manhã quando Lele chegou ao trabalho mais uma vez ficou irritada com o fato de HeeChul, o outro coprodutor, não ter chegado. Desde o dia que ele foi contratado ele não havia obedecido o horário nenhuma única vez. Isso deixava Lele extremamente incomodada.
Mais ou menos meia hora depois que Lele estava em sua sala HeeChul finalmente apareceu. E dessa vez acompanhado por outro rapaz, ainda mais alto que ele, moreno, e com um sorriso de covinhas. Quando eles passaram pela porta de Lele ela não se contentou e teve de comentar.
– Já não era hora! – disse sarcasticamente.
– Eu disse que você estava atrasado. – ouviu o mais alto dizer. Lele não soube o porquê mais não gostou do fato do estranho meio que a defender.
– Não estou atrasado à reunião é só daqui a quinze minutos. – disse HeeChul alto suficiente para que Lele ouvisse, mas não se dando ao trabalho de voltar até a sala da garota.
No horário marcado para a reunião Lele seguiu para o escritório do presidente da empresa que matinha a companhia de teatro. O moreno alto já estava no local conversando descontraidamente com o Sr. David Anthony, presidente da empresa.
– Bom dia Lele! Como está hoje? – cumprimento um sorridente Sr. David.
– Estou ótima senhor. – respondeu ela sorrindo.
– Você já conhece o SiWon? – Perguntou ele apontando para o rapaz.
– Ainda não. Prazer sou Lele. – disse ela estendendo a mão para o asiático com um sorriso contido, tentando parecer educada.
– O prazer é meu. Você é a outra coprodutora não é? – perguntou ele gentilmente.
– Sim, acho que sou. – respondeu ela um tantinho ríspida.
Embora SiWon não tivesse a intenção acabou aborrecendo Lele pelo simples colocação de suas palavras. Inexplicavelmente ela implicou com o fato dele chamá-la de “A OUTRA coprodutora”. Na opinião dela, quem teria de merecer o estereótipo de “outro” seria HeeChul e não ela que já tinha carreira dentro da companhia.
– Bom talvez eu seja o novo contador de vocês. – disse SiWon ainda sorrindo, mas não deixando de perceber a reação de Lele as suas palavras anteriores.
– Humm... Interessante. – disse Lele simplesmente, embora não achasse isso mais tão agradável assim.
– Acho que você SERÁ o nosso novo contador. – comentou Sr. David animado.
Parece que você já conquistou até o presidente da empresa, só espero que não seja tão impontual quanto seu amigo. – pensava Lele.
SiWon apenas sorriu amigável para ambos, logo em seguida os outros membros dos conselho administrativo chegaram e eles se sentaram a longa mesa de reunião. Essa começou e seguiu um ritmo estranho. Todos pareciam ter gostado de SiWon, mas Lele insistia em implicar com ele, impondo algumas perguntas para dificultar sua contratação, mesmo sabendo que ele já havia conquistado o diretor. Depois de algum tempo pesando os prós e os contras de sua admissão HeeChul acabou fazendo um comentário que rendeu vários pontos a favor de SiWon perante quase todo o conselho, e como era de se esperar, fez com que Lele implicasse ainda mais com o rapaz.
– Sr. David, se me permite dizer, acho que o senhor não terá chance de encontrar alguém tão capacitado quanto SiWon. – Antes mesmo de saber o que HeeChul iria dizer Lele tinha certeza de que não lhe agradaria em nada.
– Porque diz isso HeeChul? – perguntou senhor David interessado.
– Primeiro que fique claro que eu não estou dizendo isso pelo fato de SiWon ser meu amigo. Mas acho que o senhor deve saber que além de contador SiWon também é um dos advogados contratados de uma das grandes empresas de Los Angeles.
– HeeChul, pare, não precisa de todas essas defesas. – SiWon interveio..
– Metido. – disse Lele baixinho.
O argumento de HeeChul pareceu surtir o efeito desejado, ao ouvir tais palavras os membros do conselho acabaram tomando suas decisões. Inclusive a própria Lele, mas essa decisão era um caso a parte.
– Como você arruma tempo para tudo isso? – perguntou ela tentando, ao máximo que conseguia esconder seu tom sarcástico.
– Bem, na verdade, costumo apenas supervisionar a parte de contabilidade da empresa quando os outros estão com muito trabalho, passo o maior tempo setor jurídico que também fica no mesmo prédio. Para ser especifico sou mais um tipo de supervisor, eu auxilio os novos funcionários com os casos mais complicados. Além disso, eu não estava trabalhando em nenhuma outra empresa, o que me deixa com um pouco de tempo, então resolvi atender ao pedido de HeeChul.
– Pedi a ele que me indicasse alguém em quem poderíamos confiar para que não ocorresse um novo caso de desvio de capital, no primeiro segundo HeeChul me indicou você. – disse Sr. David esboçando um sorriso de aprovação. – Bom então vamos votar.
Como já era de se esperar SiWon foi aprovado por seis votos a um pelo conselho. E adivinhem de quem foi o voto negativo? Claro, só poderia ser de Lele. Depois da reunião ela ainda permaneceu sentada esperando que todos os membros deixassem o local, pois queria falar com o diretor da companhia sobre os riscos que corriam ao contratar um contador que além de dois empregos, um deles era o de advogado, o qual por experiência de sua amiga ela sabia que consumia um bom tempo.
– Minha cara Kelle não se preocupe, ele irá ser supervisionado. Além disso, contratei outro contador de minha confiança que também vira trabalhar para a empresa. Assim não haverá sobrecarga de trabalho. – respondeu Sr. David calmo.
– Tudo bem, só estava preocupada com a administração da companhia. Mas se o senhor acha que esta tudo bem eu não devo questionar. Agora, se me der licença, vou voltar ao meu trabalho. – Lele saiu um pouco sem graça da sala de reuniões.
Nesse ínterim HeeChul e SiWon conversavam sobre o fato de Lele não ter cotado a favor da permanência do ultimo na empresa.
– Eu já esperava por isso, afinal, fui eu quem lhe indiquei. Ficaria surpreso se ela votasse a favor.
– Chulla não implica com a garota. Ela só deve estar preocupada com a administração companhia.
– Sabia que esse seu jeito de quem tenta defender tudo e todos me estressa às vezes?
– Só estou tentando compreender o lado dela também. Isso é importante para termos uma visão geral da situação.
Lele que passava naquele momento pelo corredor acabou ouvindo a conversa dos dois. Internamente ela desejava que SiWon e Pryh nunca se conhecessem ou isso seria algo difícil de aturar. Mas que chance isso teria de acontecer?
Ao final de tudo, Lele acabou ficando feliz em saber que não teria de ver SiWon todos os dias. Ele iria frequentar a companhia apenas duas vezes por semana por meio período cada uma. Durante o resto do tempo ele estaria cuidando de seu outro cargo. Ao pensar nisso seu humor teve uma melhora parcial, o que acabou sendo potencializado quando ela se lembrou de que logo ela poderia buscar Bell no aeroporto e ver a cara de surpresa de Pryh ao saber que sua amiga havia chegado.

-X-

Ryo teve uma manhã lotada de trabalho, como JaeJoong não foi para o clube ela praticamente não saiu do estúdio. O que a fez sentir falta do moreno entrando no local nos intervalos das aulas para falar algum assunto qualquer, ou levá-la para um “break”, como ele costuma dizer. Logo as horas se arrastaram mais lentamente do que o normal. Só depois de seu horário de almoço que ela conseguiu desviar a atenção da tela do computador.
Luana estava tão imersa editando algumas fotos que o bip do celular o qual avisava que uma nova mensagem havia sido recebida à fez pular. A garota pegou o celular que vibrava exigindo sua atenção sobre a mesa, chegou a cogitar a possibilidade de ser Kelle pedindo para que mudasse o prato que elas haviam combinado de fazer para o jantar de boas vindas de Bell. Mas o visor do celular mostrava uma foto dela e de JaeJoong sorrindo, a foto havia sido tirada na ultima festa do clube. O rapaz resolvera dar sinal de vida depois de uma manhã inteira sem noticias.
Quem a via pensando dessa maneira poderia achar que era exagero da parte de Ryo, mas ela já havia se acostumado com JaeJoong exigindo sua atenção durante a manhã, tarde e as vezes ate começo da noite. Quando ele a “intimava” a ir pegar um cinema com ele, ou o que era mais comum, ir beber com ele.  Sem mais enrolar ela abriu a mensagem para ver o que o rapaz poderia querer dessa vez.
“Hey, Bom dia! Espero que tenha tomado café direito sem mim kekeke. Vou te esperar pra almoçar naquele restaurante que sempre vamos. Não se atrase. Jae”

Como sempre ele nem sequer se dava ao trabalho perguntar se ela poderia ir almoçar com ele. De certa forma apenas exigia sua presença, mas aquilo não a incomodou, pelo contrário ficou feliz em poder almoçar com o rapaz.  Quando estava quase saindo YuJin pediu sua ajuda para resolver alguns problemas, o que acabou fazendo com que ela ficasse no local mais vinte minutos. Como consequência quando chegou ao restaurante JaeJoong estava bicudo.
– Achei que não viria. – disse ele ríspido sem nem olhar para a garota. O rapaz era sempre sincero, chegando as ser um pouco grosso às vezes, mas não era algo que ele fazia intencionalmente.  Simplesmente fazia parte de sua personalidade.
– Só demorei porque YuJin teve um imprevisto não precisa fazer esse bico como se eu tivesse esquecido de você. Afinal eu estou aqui não estou? – disse Luana se sentando junto a ele sem se deixar afetar pela cara do amigo.
Talvez quem visse uma resposta dada dessa maneira poderia achar que eles iriam brigar, porem Jae apenas revirou os olhos e sorriu, desfazendo a cara amarrada que estava minutos antes. Ryo também partilhava da mesma personalidade objetiva que ele, isso fazia com que evitassem perca de tempo com discussões bobas, mas claro aviam algumas exceções.
– Como você demorou já fiz nossos pedidos. – disse ele.
– Imaginei que faria isso. Obrigada. – falou Luana, como os dois quase sempre almoçavam juntos já sabiam o que o outro gostava de comer.
– Então vai ou não me contar à novidade que tá te deixando desinquieta? – perguntou ele nomeio do almoço.
– Jae! Assim não tem graça. – a fotografa achava que tivera controlada o dia todo mais pelo visto JaeJoong não precisava de muito tempo com ela para descobrir quando ela tinha alguma coisa a deixando ansiosa. – Não é nada. Lele me avisou que a amiga da Priscila chega hoje, e resolvemos fazer uma surpresa para ela.
– E você conseguiu não contar pra ela? – ele ria, esde que Luana chegara ele havia notado que ela estava ansiosa.
– Pra sua informação ela não notou que eu estava assim okay? Você quem repara demais. – replicou ela. E ele percebeu que de certa forma a garota tinha razão, mas que culpa tinha ele de adorar observá-la? Suas reações eram sempre adoráveis, mesmo quando se tratava de vê-la irritava. Pensar naquilo o deixou um pouco confuso então ele tratou logo de mudar de assunto.
– Então o que estão pensando em fazer? – Luana contou os planos dela e de Lele ao professor de dança e ele riu muito imaginando como Priscila reagiria.
– Vocês duas bem que poderiam filmar isso. Queria muito ver a cara dela.  – Falou ainda rindo.
– Vou pensar no caso. Agora vamos?
– Okay. – respondeu ele.

-X-

Quando eram mais ou menos quatro da tarde. Lele ligou para Pryh, pois, como a garota não foi almoçar em casa não pode falar com ela antes, o que acabou ajudando, já que pode pesar em uma desculpa para fazê-la chegar mais tarde.
– Pryh, será que você pode fazer o favor de passar naquela adega de sempre pra comprar algumas garrafas de vinho?
– Claro que passo Lele. Só que acho que eu talvez demore um pouco mais do que o normal, tenho que terminar algumas coisas urgentes aqui.
Perfeito! – pensou Lele.
– Tudo bem, mas então já que vai estar na adega mesmo porque já não escolhe o vinho mais espacial para nós bebermos quando a Bell chegar, assim você evita ter que ir até lá duas vezes.
– Bem pensado, assim também acabo economizando meu tempo. Ela me ligou hoje dizendo que virá só no domingo. – respondeu Pryh fazendo bico, pois a amiga primeiramente havia combinado que chegaria no dia seguinte.
 Ela é mais engenhosa do que eu imaginava. Adorei! – pensava Lele do outro lado da linha tentando não rir.
– Não se preocupe Pryh, agora já está perto de você vê-la, então até mais tarde e capriche nas escolhas!
– Pode deixar. Beijo, até mais.
Depois que Lele desligou o telefone não aguentou e teve um ataque de risos, sem duvida alguma ela teria de dar um jeito de registrar a cara das duas amigas quando se vissem depois de tanto tempo.
Ryo por sua vez que já sabia da história toda deu um jeito de terminar tudo que tinha para fazer no clube um pouco antes do normal e foi para casa preparar algo para quando Bell chegasse. Ela já havia combinado com Lele que iria fazer nhoque, pois segundo Pryh, Bell adorava comida italiana, o que era algo muito bom dado o fato de esse ser o tipo favorito de suas futuras companheiras de apartamento.


[ Leio o Capitulo 08 ]


6 Comentários

  1. Gente, como a Lele é chata! AHSUASHUASHAS~
    Implicante... E a Pryh também... (vontade de bater nas duas!). Mas tudo bem, quando os 'esqueminhas' começarem a acontecer... Eu esqueço tudo! rerere~ ;P

    "JaeJoong sempre era sincero, chegando as ser um pouco grosso as vezes, mas não era algo que ele fazia intencionalmente. Simplesmente fazia parte de sua personalidade." ~ As vezes sou assim também... Isso é meio chato sabia? Eu não gosto disso em mim... ;P

    Nossa, sua narração melhorou demais! Os diálogos estão bem melhores também... poxa, você não é capaz de imaginar como fico feliz!

    Esse capítulo eu li rapidinho, apesar de ter que parar quase toda hora, porque minha mãe me chamava ou porque chegava gente (agora estou atendendo em casa)...
    Ai~ Nem sei o que dizer, nem vejo a hora da história chegar no ponto que eu estou imaginando! *o*
    Aja~aja, fighting amiga! \o/

    Beijos~♥

    ResponderExcluir
  2. Haha okay to rindo aqui pq a Lele parece muito a Lele, e a Pryh tem muito de mim também, pior que depois que passa eu quero me bater, e bater na Pryh da fic também, e o pior é que eu que invento isso ¬¬ Sou doida por dar chilique com isso kkk

    Nahh amora, não acho tão ruim a sinceridade, de certa forma até prefiro pessoas assim, e sem contar que quando agente conhece a pessoa nem liga pros chiliques um pouco mais hum.. rudes..

    Melhorou mesmo?!? *Joga confete e faz festa*
    Agora quem ta feliz aqui sou eu *o*
    vou tentar melhorar cada vez mais^^

    Cara, coisa que eu mais odeio é gente me chamando quando eu to lendo, por isso que eu gosto de ler em dois horários, ou de madrugada, que ta todo mundo dormindo, ou de manhã que o povo ta com preguiça de sair da cama, só assim pra ter paz XD

    Unnie, thanks pelo apoio, sem isso não teria melhorado ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que tinha muito de você, mas sei que você é muito mais legal ainda... E a Lele também... ^^ Mas eu estou encarando-as pela fic, daí digo. Seus personagens são naturais.

    Escolho ser sincera, porque não ser me incomoda! Mesmo quando elogio, estou sendo sincera, do fundo do coração... As vezes elogio demais, confesso, a @Kim_Ryo (acho até)que desconfia, mas é que vem do coração, não posso conter.

    "quando agente conhece a pessoa nem liga pros chiliques um pouco mais hum.. rudes.."

    verdade, é lindo isso... Quando a pessoa começa a fazer realmente parte da nossa vida, os defeitos são só mais um detalhe que complementa quem ela é ... ♥.♥ amo isso!

    Também odiava! Como odeio quando estou vendo drama e vem um ou minha mãe... (as vezes)Nossa, ignorava. Ou só ia quando acabava...mas em geral sou tão relax que isso nem me afeta tanto.. Só se for contínuo... Daí fico p.(e minha mãe não fica me interrompe mais na hora do drama... É voltei a trabalhar em casa, então não posso me incomodar de jeito nenhum! haushaus)... \o/

    Eu é que fico feliz de ter te enviado aquele e-mail! Nunca pensei que você tão receptiva!
    Eu nem sou tão chata assim, mas você é toda humilde... dá vontade de apertar! haushau~
    Acho que por ser assim, só tinha o caminho da melhora... Então, eu sou a de menos, eu é que tenho que agradecer por ter tido a chance de me tornar sua amiga... Nossa, fico feliz pra caramba!

    Beijos~♥

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, alguém me bate por não ter visto esse comentário antes!

    Kkkkk ta depois quero que me fale as partes obvias de mim na fic kkkkk, bom eu tento fazer eles – os personagens – o mais naturais possíveis, porque acho que é isso que deixa uma fic legal de ler. Quando você vê uma situação para e diz “cara eu consigo imaginar perfeitamente ele/ela fazendo isso!”

    “Quando a pessoa começa a fazer realmente parte da nossa vida, os defeitos são só mais um detalhe que complementa quem ela é ... ♥.♥ amo isso!”
    Isso me lembrou uma frase da Clarice Lispector: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." E eu super concordo com ela, pq não só os qualidades como os defeitos é que torna uma pessoa perfeita do jeito que ela é, e isso inclui os chiliques, e tudo mais... então não rola mudar.
    Cara ver dorama com alguém chamando é duro, principalmente quando a pessoa em questão faz o favor de te chamar bem na hora do clímax do episodio. Nessa hora vc tem que respirar fundo pra não brigar . u.u

    Unnie, eu que tenho vontade de te apertar as vezes, principalmente quando você fica no skype me ajudando com as crises de fic, falando uma parte que pode ser melhorada, ou algo que ficou estranho. Isso me ajuda muito, e não vem falar que você é “a de menos” não, pq não eu u.u

    Kissu Kissu

    ResponderExcluir
  5. Quuueeeeee lllinnnnddooooo~♥

    Tá, pode deixar que te conto tudo que acho que é você na personagem! Own!

    ~ té no skype. ~

    Beijos~ ;*

    ResponderExcluir
  6. Esse é oficialmente o meu 1º capitulo preferido. SIDUHAIUSDHADIUHA /apanha.
    Primeiro só de arquitetar toda essa situação, eu já começo a rir da sua futura expressão!
    Segundo só de imaginar a sua emoção com toda a situação é ainda mais lindo ♥
    Terceiro (e mais importante)
    PORRA JAE PORQUE VOCÊ FAZ ISSO COMIGO /// /crazyoff

    Serio você descreve... Ele... Completamente ele... Totalmente a cara dele, as ações, as falas... tudo não sei, quero chorar sério... Sofri ;_;

    ResponderExcluir